Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Diretrizes da Extensão > Política Nacional da Extensão
conteúdo

Política Nacional da Extensão

por PROEX publicado 19/01/2021 16h20, última modificação 19/01/2021 16h20

CapaPNEX

A Extensão Universitária da UFPB, atualmente, é orientada pela Política Nacional de Extensão, um conjunto de diretrizes e conceitos elaborados coletivamente pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX). Desde a publicação, em 2012, o documento baseia a formulação das propostas extensionistas articuladas pela PROEX.

Construída a partir da sistematização de reflexões do FORPROEX no período entre 1999 e 2012, a Política Nacional de Extensão consolida uma série de conceitos acerca da Extensão Universitária e apresenta de forma didática as diretrizes para a elaboração das propostas no âmbito da Extensão Universitária.

A PROEX, como signatária do FORPREX, integra os princípios da Política Nacional de Extensão, bem como os demais documentos elaborados pelo Fórum,  na política de articulação de ações extensionistas na UFPB. Os editais, processos e práticas de Extensão realizados pela PROEX são elaborados em consonância com conceitos referenciados nos seguintes subsídios:

 

Subsídios da Extensão Universitária - FORPROEX

Organizacao-e-Sistematizacao.jpg

Indissociabilidade-e-Flexibilizacao.jpg

Avaliacao-Extensao.jpg