Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Resultado Final UFPB no seu município

Resultado Final UFPB no seu município

publicado: 28/06/2021 20h39, última modificação: 28/06/2021 21h16
Programa UFPB no seu município

Pró-reitoria de Extensão divulga hoje (28) as propostas aprovadas no edital voltado para a interiorização da UFPB

Após as etapas de avaliação e julgamentos de recursos do resultado preliminar, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) publica o resultado final da seleção de projetos do Programa UFPB no seu município 2021. Foram 98 ações aprovadas com bolsa de extensão para estudantes, sendo 94 da ampla concorrência e 4 de ações estratégicas da PROEX.

Na previsão inicial, as ações estratégicas teriam18 bolsas, mas esse quantitativo precisou ser redimensionado, uma vez que as submissões dessa categoria foram em menor quantidade que o previsto. Dessa forma, todas as propostas aprovadas foram contempladas com bolsas para os estudantes.

Coordenadoras e coordenadores que tiveram ações aprovadas têm até amanhã (29) para colocar as ações em execução, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Essa é etapa que marca o início da ação de extensão e precisa ser realizada o quanto antes, já que a etapa seguinte, a da seleção de estudantes bolsistas, está prevista para a próxima semana.

Estudantes interessados em participar das ações do Edital UFPB no seu município devem acessar o SIGAA no período entre os dias 28 de Junho e 02 de Julho para manifestar interesse. Ao acessar a aba “oportunidades de bolsas”, é possível demonstrar interesse em até três ações de extensão.

Coordenadores e coordenadoras de ações aprovadas têm 5 de julho para extrair do SIGAA a relação de estudantes interessados e enviar para a Assessoria de Extensão do Centro de Ensino ao qual a ação está vinculada.

Coordenada pelas Assessorias de Extensão, a seleção de bolsistas e voluntários vai acontecer entre os dias 5 e 9 de julho. Quem demonstrar interesse precisa monitorar o email informado no SIGAA para acompanhar as instruções de seleção das Assessorias.

Dúvidas em relação aos procedimentos e prazos do Programa UFPB no seu município devem ser enviadas para o email ufpbnoseumunicipio@proex.ufpb.br.

Resultado final - Ampla concorrência
Resultado final - Ações estratégicas