Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Notícias das ações de extensão > Notícias das ações de extensão_4 > 7º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI)

7º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI)

7° Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI) abre inscrições
publicado: 05/10/2021 14h59, última modificação: 06/10/2021 13h06

7° Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI) abre inscrições

Reconhecido internacionalmente como EPPI Conference, o 7º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI) que acontece, pela segunda vez no formato digital, no dia 30 de outubro de 2021, está com as inscrições abertas.

Consolidado como um dos maiores eventos realizados na área de língua inglesa, o EPPI busca dar oportunidade, de forma gratuita, a professores e professoras de toda a Paraíba e de outros estados, que atuam em diferentes níveis de ensino e contextos, de se reunirem com o objetivo de refletir sobre o ensino de língua inglesa no Brasil. O Encontro é aberto para professores de instituições públicas e privadas de todos os níveis de ensino.

O evento é uma ação do Programa de Extensão do CCHLA/UFPB “Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa” (EFOPLI) que vem buscando, a cada ano, manter uma comunidade de prática de professores na Paraíba com foco no desenvolvimento profissional, objetivando o fortalecimento do ensino de inglês em contexto público. Acreditando no impacto da ação na nossa região, o EPPI conta com importantes parcerias nacionais e internacionais, entre escolas, editoras, consulados, empresas, além de instituições de ensino superior da Paraíba e de outros estados e países.

Em 2021, devido às restrições sanitárias, o evento, mais uma vez, será no formato  on-line com transmissão pelo canal do Programa de Extensão EFOPLI no Youtube (www.youtube.com/EFOPLI) no qual acontecerão dois momentos síncronos (com a transmissão de plenárias com interpretações em LIBRAS) e quatro momentos assíncronos (com a disponibilização de 6º EPPI (2020). Imagem cedida pela equipeapresentações gravadas) com apresentadores de várias instituições  do Brasil e do exterior. Além disso, os participantes poderão interagir uns com os outros através de mensagens deixadas no nosso muro virtual.6º EPPI (2020). Imagem cedida pela equipe.

Em sua sétima edição, o EPPI apresenta a sua nova logomarca, mais moderna e com tons minimalistas e naturais, incorporando as cores da exuberante natureza que constrói a terra onde o sol nasce primeiro e que sedia o EPPI.

O evento busca tratar de assuntos relevantes para o ensino de inglês, trazendo temas como: “Educação Linguística e Formação Docente", "O Ensino de Língua Inglesa na Era Zoom", "Repensando os Materiais Didáticos para o Ensino de Língua Inglesa", "Ensino Bilíngue", "A Literatura Aplicada à Sala de Aula de Língua Inglesa".

Mais de 500 professores do Brasil e do mundo participaram da última edição do evento, contabilizando mais de 4387 visualizações em suas palestras, paineis e apresentações gravadas (https://bit.ly/playlist_6_EPPI_YouTube). E temos a certeza que a qualidade das discussões propostas nesta sétima edição levará o evento a manter esse alcance entre professores e professoras de contextos distintos.

As inscrições para a 7th EPPI Conference já estão abertas e acontecem até o dia 27 de outubro.

Para realizar a inscrição e conferir a programação do evento, acesse o site do 7º EPPI:

Todos os inscritos receberão certificado de participação no evento.

Para acessar e se inscrever no canal do EFOPLI no YouTube, basta acessar: www.youtube.com/efopli

Para mais informações: https://www.instagram.com/efopliufpb/

Conteúdo elaborado pela Comissão organizadora do 7º EPPI.