Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Edital FLUEX 2021
conteúdo

Notícias

Edital FLUEX 2021

publicado: 03/02/2021 15h52, última modificação: 03/02/2021 15h52

Pró-reitoria de Extensão da UFPB abre edital para cadastro de ações de extensionistas.

Está aberto o período para submissão de propostas de extensão no âmbito da UFPB. Desde o início de janeiro, servidores docentes e técnico-administrativos podem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para elaborar suas propostas conforme o Edital PROEX Nº01/2021 - Fluxo Contínuo de Extensão (FLUEX 2021).

A exemplo dos anos anteriores, o FLUEX 2021 tem como objetivo a formação cidadã dos discentes através da realização de ações pautadas no desenvolvimento humano e social. Os trabalhos podem ser realizados nas oito áreas temáticas da extensão, tendo como orientação as Diretrizes Nacionais da Extensão e, quando possível, observando os princípios da Internacionalização das Atividades Acadêmicas

Considerando o atual momento das condições de segurança sanitária em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o edital FLUEX 2021 traz recomendações para preservação da vida e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento de ações de extensão. O edital admite a realização de atividades remotas, bem como de híbridas - quando é possível combinar atividades presenciais com atividades remotas -  desde que respeitados os protocolos de segurança.

Outra recomendação é para que propostas voltadas para enfrentamento à pandemia sejam cadastradas seguindo o  padrão de título "UFPB no combate à COVID-19:(e a continuação com o seu subtítulo)",  facilitando assim identificação para a comunidade interessada em participar da ação.

O edital FLUEX é uma oportunidade para submissão de ações extensionistas em diversos formatos, posto que admite as modalidades de extensão curso, evento, programa, projeto e produto. Cabe a cada proponente elaborar a proposta escolhendo a modalidade que mais combina com a natureza da ação. 

Servidores docentes e técnico-adminsitrativos interessados em submeter propostas devem observar os prazos e demais recomendações contidas no Edital FLUEX 2021 e, em seguida, cadastrar a proposta no SIGAA, módulo Extensão. Em caso de dúvidas quanto ao fluxo da submissão, a recomendação é entrar em contato com a Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC/PROEX), pelo email secretariacopac@proex.ufpb.br.