Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Publicado Edital PROEX 03/2023

Publicado Edital PROEX 03/2023

publicado: 14/02/2023 14h24, última modificação: 28/02/2023 11h02

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), torna público o edital Proex Nº 03/2023 de REGISTRO DO PROGRAMA DE ESTRUTURAÇÃO E SUPORTE À GESTÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UFPB.

O programa tem como finalidade, por meio de projetos de extensão internos da PROEX, proporcionar aos discentes de cursos de graduação de áreas diversas, a vivência de estruturação e suporte de unidades de gestão da extensão universitária da UFPB, qualificando sua formação ética, profissional e cidadã, bem como, dar suporte à Secretaria e às Coordenações da PROEX, na gestão da Política da Extensão Universitária e na consecução dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPB.

Serão 13 bolsas com vigência até dezembro de 2023 (destas, 05 foram renovadas em janeiro/2023 e 08 estão disponíveis para preenchimento a partir de março/2023) e mais 7 bolsas* que serão acrescidas a partir de agosto de 2023. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas, no período entre janeiro a dezembro de 2023, nos seguintes projetos:

Tabela vagas e cursos

OBS: 7 bolsas* - Os projetos referentes a estas bolsas serão registrados em julho/2023 para oferta em agosto/2023.

A seleção ocorrerá por meio de contato via mensagem/e-mail com os candidatos que registrarem o interesse via SIGAA em participar em um dos projetos acima listados, até o dia 02 de março de 2023.

Atenção:

- Concorrem a bolsa, alunos regularmente matriculados na UFPB;

- Não participar como bolsista de outros projetos acadêmicos;

- Registrar o interesse por participar de ação de extensão no SIGAA;

- Não ser concluinte.

Seleção: As instruções serão enviadas via mensagem/e-mail pelo SIGAA

- Histórico escolar do curso

- Quadro de horário - Disponibilidade de tempo para participar da atividade de extensão

- Carta de intenção (descrever em uma lauda o interesse em participar do projeto)

- Vídeo de apresentação

- Entrevista (se necessário)

- O estudante ao ser selecionado como Bolsista da ação de Extensão, deverá entregar junto à Pró-Reitoria de Extensão, a seguinte documentação: Termo de Compromisso (Anexo I) em duas vias devidamente assinado; Histórico escolar atualizado emitido pela coordenação do curso ou CODESC; cópia de CPF e RG; Comprovante de conta corrente de qualquer Banco ou conta Poupança da Caixa Econômica Federal (cópia do cartão) – o aluno bolsista deverá ser o titular da conta.

Os bolsistas selecionados darão início as atividades de extensão em 06 de março de 2023 e finalizarão em 15 de dezembro de 2023.

Para mais informações acesse o edital, clicando aqui.

Texto: Gabinete da Pró-reitoria de Extensão (PROEX)

Edição: Comunicação PROEX