Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Edital PROEX N° 07/2021 - Programa UFPB no seu município
conteúdo

Notícias

Edital PROEX N° 07/2021 - Programa UFPB no seu município

Edital do Programa UFPB no seu município
publicado: 14/05/2021 18h22, última modificação: 18/06/2021 22h42

Publicado Edital do Programa UFPB no seu município, com a oferta de 100 bolsas de extensão

A Pró-reitoria de Extensão publica hoje (14 de maio) o Edital de seleção de propostas do Programa UFPB no seu município, que tem como foco a interiorização das ações de extensão da UFPB. As submissões de propostas poderão ser feitas entre 19 e 31 de maio, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Por estar focado especificamente na interiorização, o edital UFPB no seu município de 2021 determina que as ações sejam direcionadas para municípios paraibanos com menos de 150 mil habitantes. A orientação é que os projetos atuem para identificar a realidade sócio econômica, cultural e ambiental dos municípios paraibanos e assim realizem ações para melhorar a qualidade de vida nas cidades atendidas. 

Outra determinação do edital é no tocante aos eixos temáticos de desenvolvimento das ações. Visando atuar em áreas de grande importância para municípios de até 150 mil habitantes, os proponentes devem direcionar a submissão dos projetos em um dos três eixos aceitos: cultura e desenvolvimento sustentável; ciência, tecnologia e inclusão social; combate à pandemia de COVID-19.

Essa delimitação pretende impulsionar, a partir das ações de extensão, iniciativas de combate aos problemas enfrentados nos municípios. Dessa forma, a extensão busca fortalecer as articulações sociais no sentido de elaborar soluções conjuntas que podem transformar a realidade social de comunidades e grupos.  

Em 2021 serão oferecidas 100 bolsas de extensão,  sendo 82 para ampla concorrência e 18 para ações permanentes que já vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos na extensão da UFPB. O cronograma completo e informações detalhadas podem ser encontradas no Edital Programa UFPB no seu município.

 

► Edital PROEX N° 07/2021 - Programa UFPB no seu município

► Edital PROEX Nº 07/2021 - Programa UFPB no seu município - Retificado em 25 de maio

A retificação é centrada em um novo cronograma de atividades a partir da prorrogação do prazo de submissão das propostas que vai até o dia 08 de junho, com isso as das posteriores também foram alteradas visando o ajuste de cada etapa do Edital.

► Resultado Preliminar

 

Formulários

Anexo I - Termo de compromisso

Anexo II - Relação de bolsistas selecionadas / os

Anexo III - Solicitação de Cancelamento de Bolsistas e/ou Substituição

Anexo IV - Frequência mensal

Anexo VI - Carta de aceite