Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Prêmio Elo Cidadão 2021

Prêmio Elo Cidadão 2021

publicado: 09/12/2021 17h06, última modificação: 21/12/2021 15h13

Extensão premia 40 projetos executados em 2021

A Pró-reitoria de Extensão entrega na próxima quinta-feira (16) o Prêmio Elo Cidadão, a distinção concedida aos 40 projetos de extensão mais bem avaliados em 2021, considerando as avaliações do Encontro de Extensão e da etapa de submissão da proposta aos editais da extensão vigentes no SIGAA.

Na cerimônia de entrega da premiação, que será realizada de forma remota em uma transmissão ao vivo no canal Portal PROEX (Youtube), às 10h, a comunidade vai conhecer cinco projetos em cada uma das áreas temáticas da extensão (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho).

Estavam aptas a concorrer ao prêmio Elo Cidadão ações de extensão da modalidade projeto submetidas aos editais PROBEX, PROBEX-TEC-ETS, UFPB no seu município, FLUEX (com execução iniciadas até 30 de setembro de 2021), PROMUS, Chamada Pública das Assessorias de Extensão, Projeto do Cursinho Pré-Universitário Pró-Enem - CCHSA.

Para a pró-reitora de Extensão, a professora Berla de Moraes, o prêmio Elo Cidadão incentiva a realização de ações de extensão que colaborem para o desenvolvimento da sociedade em diversos aspectos.

“A premiação é uma forma de reconhecer e prestigiar o empenho, a dedicação, a resiliência, a criatividade e o protagonismo dos coordenadores e dos membros discentes, bem como, dos colaboradores internos e externos à UFPB, especialmente neste momento em que as ações de extensão precisaram passar por adequações para possível execução, seja no formato remoto, híbrido ou presencial, para que fosse possível manter a interação, o diálogo”.

Conforme previsto no Edital do XXII de Extensão, apenas os projetos que submeteram resumos e vídeos concorreram à premiação. Assim, dos 1206 projetos que participaram do ENEX 2021, 335 tiveram as notas consideradas para a classificação ao prêmio.

Os 40 projetos premiados receberão um certificado que simboliza o reconhecimento pela execução da ação de extensão. Tal certificado será entregue, de modo digital, à coordenação do projeto e ao estudante bolsista da ação.

► Canal Portal PROEX (Youtube), às 10h.

Resultado retificado em 20 de dezembro

Resultado publicado em 16 de dezembro