Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Pró-reitoria de Extensão da UFPB participa do 50º Encontro Nacional - FORPROEX

Pró-reitoria de Extensão da UFPB participa do 50º Encontro Nacional - FORPROEX

publicado: 29/11/2022 17h37, última modificação: 29/11/2022 17h37

A Pró-reitoria de Extensão da UFPB, representada pela Pró-reitora, Profª Berla Moreira De Moraes, participa entre os dias 29 de novembro a 01 de dezembro em Salvador, Bahia, do 50º Encontro do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORPROEX Nacional). O evento ocorrerá presencialmente no Campus I da Universidade Estadual da Bahia - UNEB  e tem como tema - Extensão: consolidando paradigmas no ensino superior.

O encontro visa reunir Pró-reitores e Pró-reitoras de Extensão de Instituições de Ensino Superior (IES) Federais, Estaduais e Municipais, a fim de debater: a cultura nas IES e seu papel na extensão universitária; a consolidação da inserção curricular da extensão nos cursos de graduação; o financiamento da Extensão; os indicadores da Extensão; as relações da extensão com a pesquisa e pós-graduação; e as mudanças administrativas trazidas pelas diretrizes da extensão universitária.

O FORPROEX é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

A programação completa do evento está disponível no site: Programação do 50º Forproex Nacional.

Texto: Comunicação Proex

Imagem: Comunicação Proex