Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Publicado Edital Probex 2023-2024 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Publicado Edital Probex 2023-2024 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

publicado: 18/05/2023 17h28, última modificação: 18/05/2023 17h42

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC), torna público à Comunidade Universitária o processo seletivo de projetos de extensão no Programa de Bolsas de Extensão – PROBEX, Edição 2023/2024.

O PROBEX se constitui em uma das estratégias da Política de Extensão Universitária da UFPB, que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos.

O Programa é mantido com recursos próprios da Universidade, previstos no seu orçamento, e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância, a partir da experiência em ações de extensão universitária, seguindo os procedimentos e requisitos dispostos no presente Edital.

Os projetos deverão ser executados na modalidade presencial, não excluindo do planejamento de atividades realizadas com o auxílio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s).

O PROBEX 2023/2024 contará com a oferta de 646 bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 700,00 (setecentos reais), que serão distribuídas segundo a classificação obtida pelos projetos no processo de seleção, em ordem decrescente, sendo concedida uma bolsa a cada projeto.

A ação extensionista interessada em se candidatar deverá cadastrar sua proposta no período de 23/05/2023 a 22/06/2023, no  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, no endereço: https://sigaa.ufpb.br.