Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Publicações > Pasta dos editais da extensão > Programa UFPB no seu município

Programa UFPB no seu município

por valney publicado 28/09/2022 13h47, última modificação 24/04/2024 15h27

O Programa tem por objetivo identificar a realidade sócio econômica, cultural e ambiental dos municípios paraibanos, para contribuir com o fortalecimento de políticas públicas e promover o do desenvolvimento sustentável, com vistas ao empoderamento das suas comunidades para a melhoria da qualidade de vida.

Por se tratar de um edital que promove a interiorização, a atuação das ações de extensão do Programa UFPB no seu Município dar-se-á por meio da interação entre a Universidade e as comunidades e grupos sociais dos municípios paraibanos com população inferior a 150.000 habitantes.

O Programa é mantido com recursos próprios da Universidade, previstos no seu orçamento, e tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância, a partir da experiência em ações de extensão universitária, seguindo os procedimentos e requisitos dispostos no presente Edital.

Confira aqui as Diretrizes e Orientações para Subsidiar a Elaboração de Projetos de Extensão