Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX > Atualização disponível no Observatório de Dados da Extensão

Atualização disponível no Observatório de Dados da Extensão

publicado: 21/03/2024 15h35, última modificação: 21/03/2024 15h35

O Observatório de Dados de Extensão universitária passou por uma atualização na qual constam novas métricas para o ODS! Os dados constantes da plataforma são coletados a partir do portal SIGAA de cada universidade, a partir de seus dados públicos.

A nova versão do site agora abrange todas as atividades de extensão, dentre as quais seus eventos, cursos produtos, programas e projetos. Isso possibilitará compreender a forma que a extensão se distribui tanto na UFPB quanto como na UFRN, UFAL e UFS.

O que é o ODE?
O Observatório de Dados da Extensão (ODE) é um projeto da Assessoria de Extensão do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), apoiado pela PROEX, dedicado à coleta, análise e apresentação de informações relacionadas às atividades de extensão na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Seu propósito central é fornecer uma compreensão detalhada das ações de extensão, apresentando dados de maneira quantitativa. Estas informações são estratégicas para uma gestão mais eficaz das atividades de extensão na UFPB. Ao colaborar com setores como a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e as Assessorias de Extensão, o projeto contribui para o aprimoramento do acompanhamento e planejamento dessas atividades juntos dos centros de ensino, promovendo uma abordagem mais eficiente dos dados da extensão universitária.

CONFIRA AQUI