Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Reunião do Fórum de Arte e Cultura da UFPB - Campus I - João Pessoa

Reunião do Fórum de Arte e Cultura da UFPB - Campus I - João Pessoa

publicado: 12/09/2023 16h59, última modificação: 12/09/2023 16h59

Desde Abril de 2023 a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem intensificado os trabalhos no que diz respeito a implantação do Fórum de Arte e Cultura, que teve sua primeira reunião realizada no dia 26 de abril, assim como, da criação e funcionamento das ações do Comitê de Arte e Cultura da UFPB, constituído de membros representantes dos (3) três segmentos da comunidade universitária.

O CAC é a instância responsável por elaborar e construir a Plano de Arte e Cultura da UFPB por meio de participação coletiva com a comunidade acadêmica em todos os campi da instituição, através das reuniões do Fórum de Arte e Cultura da UFPB. Até o momento, foram realizadas reuniões do Fórum de Arte e Cultura da UFPB no campus de: Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia.

O objetivo das reuniões propostas na ocasião dos Fóruns é promover o diálogo com a comunidade universitária para saber quais as demandas referentes a área de Arte e Cultura necessitam de apoio, prioridade e de fortalecimento, a fim de que, se possa documentar essas necessidades e assim, transformá-las em um conteúdo que possa estar presente no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da UFPB.

“O Plano de Arte e Cultura é um ponto importante que a gente precisa posicionar porque se a gente for olhar pelo menos no último PDI a gente não vê nenhuma meta para a cultura. É um desafio também que com esse Plano de Arte e Cultura que a gente vai instituir ele possa ser inserido no PDI da instituição. Se é inserido a instituição se compromete com metas que a gente pode buscar recursos”, disse Berla Moraes, Pró-reitora de Extensão e Presidente do CAC.

Na próxima quinta-feira, 14 de setembro, será realizada a Reunião do Fórum de Arte e Cultura do Campus I – João Pessoa. O local será o Auditório da SINFRA localizado no Prédio da Prefeitura Universitária, a partir das 09h da manhã, o dia todo serão discutidas as demandas a propostas de Arte e Cultura da UFPB.

Discentes e Servidores docentes e técnicos administrativos estão convidados a participar e colaborar com a elaboração desse documento que será primordial para se pensar uma Política Cultura Universitária estruturante, democrática e participativa para a UFPB.

Texto Comunicação / Proex

Arte: Everton Campos (Bolsista da Comunicação / Proex)